sábado, 28 de fevereiro de 2009

DIOCESE DE PETRÓPOLIS MOBILIZA PARÓQUIAS COM A CAMPANHA FICHA LIMPA

As 40 paróquias da diocese de Petrópolis (RJ) mobilizam-se, amanhã, 1º de março, na coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça. Trata-se da Campanha Ficha Limpa, promovida em âmbito nacional, pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
O bispo diocesano, dom Flippo Santoro, disse que se trata de um momento em que os católicos podem participar de forma concreta na luta contra a corrupção no país.
Dom Santoro recordou que um cidadão comum, quando processado pela Justiça e condenado, tem dificuldades para conseguir emprego e muitas vezes não é contratado por ter “ficha suja”. Por outro lado, na política, mesmo condenados, os políticos acabam se candidatando novamente, aquirindo foro privilegiado, como se tivessem a “ficha limpa”.
A mobilização na diocese de Petrópolis, além da coleta de assinaturas, contará também com debates sobre a candidatura de políticos com débito com a Justiça.
Para que o projeto de lei seja votado na Câmara dos Deputados, é preciso que sejam coletadas 1,3 milhão de assinaturas. E para assinar, é preciso que o cidadão apresente o título eleitoral.
Até novembro do ano passado, foram coletadas 500 mil assinaturas, conforme dados divulgados pelo MCCE.

CNBB

Nenhum comentário: