sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CLERO DA DIOCESE DE PONTA GROSSA PARTICIPA DE FORMAÇÃO SOBRE DGAE E DAP

Desde ontem acontece na diocese de Ponta Grossa (PR) um encontro de formação permanente do Clero, com a participação de presbíteros, diáconos permanentes, religiosos e seminaristas de filosofia e teologia, além do bispo diocesano, dom Sérgio Arthur Braschi.
O arcebispo de Londrina (PR) dom Orlando Brandes é o assessor permanente da formação cujo tema é “Documento de Aparecida (Dap) e Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).
“Ontem aprofundamos e refletimos o Documento de Aparecida com todas as consequências para a vida e missão dos presbíteros, bem como das paróquias e diocese. Fomos convidados a acolher e viver o Espírito do Dap, por meio de uma conversão pessoal, pastoral, paroquial e diocesana”, disse o assessor de comunicação da diocese, padre Ademir da Guia Santos.
Segundo o assessor, dom Orlando também trouxe o Dap para a realidade da vida do presbítero e para a Igreja:“Ele Trabalhou o DNA dos capítulos do Documento sempre trazendo para a vida do presbítero e para uma visão pastoral. Tivemos trabalhos de grupos, momentos de oração, reflexão e questionamentos”, completou. A formação termina hoje.
CNBB

Nenhum comentário: