quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AMPLIADA DAS CEBs DO REGIONAL NORTE 2 COMEÇA AMANHÃ

Começa amanhã, 27, a Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá). Cerca de 30 pessoas são esperadas para participar do encontro, representando todas as 14 dioceses e prelazias do Regional.
O evento acontece na sede da CNBB Norte 2, em Belém, e a programação começa às 16h, com acolhida dos participantes e celebração de abertura organizada por integrantes do Pólo Sul do Pará. Os trabalhos seguem nos dias 28 de fevereiro e 1 de março com apresentação de temas; avaliação das ações e objetivos das CEBs no Regional.
Durante o evento também será feita a leitura e discussão do texto base para o 12º Encontro Intereclesial das CEBs que acontecerá em Porto Velho, no próximo mês de julho. Os textos para estudo são extraídos do livro: “Do ventre da terra – o grito que vem da Amazônia”. De acordo com Regina Lúcia, o Regional Norte 2 escolheu dois textos para trabalhar e refletir sobre propostas de ações: “As CEBs: uma Igreja com rosto Amazônico”, escrito por padre Raimundo Possidônio, que é coordenador de Pastoral da arquidiocese de Belém. O segundo texto é de irmã Téa Frigério: “Leitura Amazônica da Bíblia”.
“São textos escolhidos por retratarem a realidade vivida em nossa região”, explica Regina Lúcia, do secretariado da CEBs no Regional Norte 2. Ela afirma que três propostas concretas de ação serão levantadas durante a ampliada pelo Regional Norte 2, que serão apresentadas durante o 12º Encontro Intereclesial.
CNBB

Nenhum comentário: