terça-feira, 30 de setembro de 2008

PAPA BENTO XVI RETORNA AO VATICANO

O Papa Bento XVI deixará, hoje à tarde, de helicóptero, a Residência Apostólica de Castelgandolfo, para regressar, definitivamente, ao Vaticano. O Papa havia deixado o Vaticano e se deslocado para a cidade, nas imediações de Roma, no dia 2 de julho, para passar todo o período de verão europeu. Depois de quase três meses de permanência em Castelgandolfo, hoje, às 17 horas locais, o Santo Padre retoma suas atividades normais no Vaticano.
Antes de deixar Castelgandolfo, o Santo Padre recebeu, em audiência, ontem de manhã, a comunidade civil, religiosa e militar da cidadezinha lacial, que prestou serviço à sua pessoa e aos seus colaboradores, como também aos peregrinos que participaram da oração do Ângelus aos domingos.
Ontem, na parte da tarde, o Pontífice quis se despedir também dos funcionários das Vilas Pontifícias de Castelgandolfo. Na sua breve saudação, o Papa renovou sua gratidão pelo trabalho e serviço diário que desenvolvem nas dependências pontifícias da cidadezinha, que compõem a Residência Apostólica, especialmente no período de verão:
"Expresso meu reconhecimento, em primeiro lugar, ao Diretor, Saverio Petrillo, pelas suas cordiais palavras e por ser interprete, como todos os anos, dos sentimentos de todos os funcionários. Passeando pelos jardins das Vilas Pontifícias pude apreciar a atenção e a dedicação que vocês dedicam ao seu trabalho."
A todos os que prestam serviço à Residência Pontifícia de Castelgandolfo, Bento XVI expressou, portanto, seus sinceros agradecimentos, mas também reconheceu que a sua presença em Castelgandolfo comporta muito sacrifício para os funcionários e suas respectivas famílias. A eles disse:

"Agradeço-lhes de coração pela generosidade e peço ao Senhor que os recompense por tudo. Que Ele os assista com a sua graça e os acompanhe com seu amor paterno, juntamente com seus familiares, aos quais envio minhas cordiais saudações."Por fim, o Santo Padre colocou todos os funcionários das Vilas Pontifícias de Castelgandolfo sob a proteção dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, que a liturgia celebrou ontem, a fim de que possam desenvolver suas atividades com serenidade e proveito espiritual.
O Papa prometeu acompanhar a todos com suas orações. Esperando revê-los numa próxima oportunidade, despediu-se profundamente agradecido.

Rádio Vaticano

Nenhum comentário: