terça-feira, 29 de julho de 2008

PROGRAMA TRIBUNA INDEPENDENTE DA REDE VIDA ABORDA QUESTÕES REFERENTES Á AMAZÔNIA

O bispo do Xingu, dom Erwin Kräutler; o bispo auxiliar de Manaus (AM), dom Mário Pasqualotto e o arcebispo de Pouso Alegre (MG), dom Ricardo Filho, são os entrevistados do Programa Tribuna Independente da Rede Vida de Televisão, que vai ao ar hoje, às 22h.
Os bispos falarão sobre a questão da Amazônia, tema também do encontro que acontece hoje e amanhã, na sede da CNBB, em Brasília, e que reúne dez bispos da Comissão Episcopal Pastoral para a Amazônia.
Na reunião, os bispos discutem a criação e o fortalecimento dos cursos de preparação de missionários, a elaboração de um conjunto de critérios comuns para a ação missionária a ser seguido pelos missionários que chegam à Amazônia; Igrejas e modelos de missão nos vários contextos da Amazônia (ribeirinha, urbana, CEBs, indígenas, rural, inter-religiosa, outras igrejas cristãs); a produção de subsídios sobre a Igreja na Amazônia, para serem distribuídos nas demais igrejas do Brasil. Além disso, estudam a possibilidade de se fazer um intercâmbio com as universidades católicas e as igrejas locais da Amazônia e o apoio de algumas dioceses da Europa e dos Estados Unidos nos gastos da formações de padres e leigos da região.

CNBB

Nenhum comentário: