sábado, 28 de junho de 2008

ARQUIDIOCESES CELEBRAM ABERTURA DO ANO PAULINO

Amanhã, 29, as arquidioceses de São Paulo (SP), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), darão início à abertura do ano Paulino, que se estenderá até junho de 2009. Hoje, 28, o papa Bento XVI declara, em Roma, para toda a Igreja, a abertura do festejo para comemorar os 2 mil anos do nascimento do apóstolo Paulo.
Em São Paulo, a missa solene começará às 11h, na catedral da Sé, presidida pelo cardeal arcebispo, dom Odilo Scherer.
Na catedral Basílica de Salvador, a festa começará às 9h, com a celebração eucarística presidida pelo cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo. Logo após a celebração, uma imagem barroca de São Paulo, com 1,80m de altura, permanecerá exposta para a veneração dos fiéis durante o período de comemoração da festividade do apóstolo.
Ainda no domingo, o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá a celebração eucarística de abertura, na paróquia Santo Inácio de Loyola, às 10h. À noite, o arcebispo celebrará na paróquia Santa Mônica, com transmissão ao vivo, pela TV Horizonte, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica. O Ano Paulino será celebrado por todas as paróquias e comunidades da arquidiocese.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: