segunda-feira, 26 de maio de 2008

PROCISSÃO REUNIRÁ 15 MIL PESSOAS, NO 49o. CONGRESSO EUCARÍSTICO INTERNACIONAL

Uma procissão pelas ruas de Quebec, Canadá, marcará o 49º Congresso Eucarístico Internacional. A procissão acontecerá no dia 19 de junho, a partir das 19h (horário local) .
Segundo o arcebispo de Quebec, cardeal Marc Ouellet, o evento permitirá um encontro entre os peregrinos do Congresso Eucarístico Internacional 2008 e os cidadãos da cidade canadense.
Estima-se a presença de cerca de 15 mil pessoas. Além do arcebispo de Quebec, acompanhará a procissão o legado pontifício, cardeal Jozef Tomko.
A procissão sairá do Coliseu Pepsi e seguirá até a Ágora de Porto Velho. Durante o trajeto, de 5,1 km, acontecerão duas paradas: a primeira, será na Igreja Saint-François-d’Assise, onde algumas pessoas estarão reunidas. Na Igreja, o cardeal Tomko, acompanhado do Santíssimo Sacramento, abençoará a assembléia. A segunda parada será na Igreja Saint-Roch, que fica no bairro de mesmo nome. Trata-se de um local onde são realizadas numerosas ações sociais e comunitárias. Na Igreja Saint-Roch, os peregrinos poderão acender o círio e iniciar a etapa final que os levará à Ágora. Neste ponto final, haverá uma apresentação do grupo Gen Verde.
O 49º Congresso Eucarístico Internacional acontecerá de 15 a 22 de junho, em Quebec, com o tema A Eucaristia, dom de Deus para a vida do mundo. Informações: www.cei2008.ca

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: