quarta-feira, 28 de maio de 2008

NA FACE DE CRISTO, NOSSA SENHORA É COROADA E ELEVADA AOS CÉUS
















Como faz há 12 anos, a Comunidade Católica Face de Cristo, localizada na Rua Edmilson Barros de Oliveira, 191, no bairro Cocó, em Fortaleza, promoveu bonita festa de coroação de Nossa Senhora, tendo como tema o mesmo da Campanha da Fraternidade “Celebrando a Vida” – Maria Mãe da Vida.
A solenidade começou, às 19h30min, com um toque de corneta e a música “Pompas e circunstâncias”, com a entrada dos fundadores Célia e Aluízio Nóbrega com a logomarca dos 25 anos de história da Face de Cristo. Em seguida, a bandeira da padroeira da Comunidade, Nossa Senhora do Carmo, conduzida por membros Corpo de Bombeiros e entregue aos fundadores e depois hasteada.
Houve outro toque de corneta para anunciar a entrada do Santíssimo, conduzido pelo padre Raimundo Krost, ladeado por um grupo de Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão, jovens e membros da equipe de Leitores, ao som da música “É teu este momento de adoração .
Um dos grandes momentos também da solenidade de coroação, foi a procissão das fases da vida: fase embrionária, infância, juventude, fase adulta e de idosos.
Noutro momento, o corneteiro anuncia a chegada de Maria, com os arcanjos. A “Mãe da Vida” entra com o cortejo do “Terço dos Homens e jovens da Crisma. Logo em seguida, ao som da música “Alegria dos Homens”, entram os anjinhos com flores, que foram colocadas no altar de Maria. Ela recebeu homenagem também das crianças da 1ª. Eucaristia, bem como de um grupo de crianças especiais, com a música “Eu era pequeno nem me lembro”.
O manto de Maria, que passou por sobre todos que participavam do evento, tocou no coração de muitas pessoas, quando a Fátima Melo, que comentava os momentos da festa, orientou a todos que fizessem os seus pedidos, “porque nesse momento em que você toca nesse manto, você está recebendo graças”. Algumas pessoas se emocionaram.
O ponto culminante da festa, que é o da coroação, um anjo entra cantando a música “TE Coroamos” e, simultaneamente, outro anjo desce do céu com a coroa e entrega aquele anjo, que coroou Maria, que no final ´é elevada aos céus, sob os aplausos de todos que participaram da festa.

Nenhum comentário: