sexta-feira, 28 de março de 2008

RESPONSÁVEIS PELA JUVENTUDE NAS DIOCESES ENCONTRAM-SE EM ABRIL

Acompanhamento aos processos de educação na fé dos jovens. Este é o tema do 1º Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos de Jovens, organizado pela Comissão Colegiada do Setor Juventude Nacional, que acontecerá de 21 a 24 de abril, em Belo Horizonte (MG).
Participarão responsáveis pelo acompanhamento de jovens em âmbitos nacionais, regionais e diocesanos (padres, religiosos/as, leigos/as, assessores/as), centros e institutos de juventude, secretários nacionais das organizações juvenis, subsecretários dos regionais da CNBB e comissão colegiada de assessoria do Setor Juventude Nacional.
O encontro tem como objetivo aprofundar a missão da Igreja local a partir do acompanhamento de educação na fé dos jovens e nas organizações juvenis, a partir do estudo do Documento 85 da CNBB, Evangelização da Juventude.
Além disso, serão definidas linhas comuns para a evangelização nas igrejas locais, tendo em vista as grandes convocações para o trabalho com jovens , e indicadas pistas para a organização do Setor Juventude.
As assessorias estarão a cargo do bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro; do assessor do Setor Juventude, padre Gisley Azevedo e de Raquel Pulita.
A estimativa é de que estejam presentes 200 responsáveis pelo acompanhamento de jovens.
As inscrições prosseguem até 14 de abril. Informações pelo e-mail juventude@cnbb.org.br ou pelo telefone (61) 2103-8303.
CNBB

Nenhum comentário: