domingo, 23 de março de 2008

PROCISSÃO E MISSA DA RESSURREIÇÃO NA PARÓQUIA DE SÃO VICENTE DE PAULO











Hoje é o dia mais importante do calendário litúrgico da Igreja Católica. Comemora-se a ressurreição de Nosso Senhor Jesus, que na Paróquia de São Vicente de Paulo, começou com uma procissão que saiu da Praça da Imprensa indo até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a primeira missa do dia, que começou às 6h30min, presidida pelo pároco Raimundo Neto, com a colaboração do Padre Linhares.
Na sua homilia desta manhã, o padre Raimundo Neto disse que “a ressurreição de Jesus é o ponto alto da nossa fé. Por isso é que nós pregamos, não a tristeza, mais a alegria do Senhor ressuscitado. A Páscoa é também esse grande momento em que nós reconhecemos a presença viva de Jesus no nosso meio. Se nós conhecemos a sua presença viva, não podemos seguir o caminho do neopaganismo e até mesmo do infantilismo religioso. Vocês sabem que se perguntarmos à sociedade o que é Páscoa, muitos vão responder que são os coelhinhos, os ovos de chocolate. Isso é neopaganismo. Estamos vivendo hoje uma espécie de um novo paganismo, como também o infantilismo religioso”.
O padre Raimundo Neto agradeceu a todos que compareceram à celebração eucarística e aos que colaboraram para que a Paróquia organizasse a procissão, a Missa e convidou a todos a também participarem de um café da manhã, no salão paroquial.

Nenhum comentário: