quinta-feira, 27 de março de 2008

PARLAMENTARES PARTICIPAM DE MISSA NA CNBB


Foi celebrada, na manhã desta quinta-feira, 27, a missa dos parlamentares na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB. Realizada todo mês, a celebração é organizada pela assessoria política da CNBB e pela Comissão Brasileira Justiça e Paz.
“A notícia do túmulo vazio é a maior de todos os tempos e lembra que a morte não tem a palavra final”, disse o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, durante a homilia. Ele presidiu a missa que foi concelebrada pelos padres José Ernanne Pinheiro, Luiz Couto, José Linhares e José Peixoto. “Somos testemunhas de Cristo ressuscitado. Para que nosso testemunho seja transbordamento do que vivemos, precisamos a atitude de discípulo e nos colocar aos pés do mestre para ouvi-lo”, lembrou dom Dimas.
O deputado Geraldo Magela, de Brasília (DF), fez uma breve reflexão sobre os textos bíblicos chamando a atenção dos parlamentares para o compromisso com a paz. “Qual o ensinamento que Cristo nos colocou? Perdoar e buscar a paz, mas não buscamos a paz para o povo se não a tivermos em nós”, considerou o parlamentar.
Já o deputado Chico Alencar, do Rio de Janeiro, ressaltou que Cristo, depois de ressuscitado, apareceu em primeiro lugar a uma mulher e lembrou que o desafio dos cristãos é buscar entre os mortos o que está vivo. “Onde está a vida?”, indagou o deputado. “Na Galiléia, no meio dos deserdados e do aparentemente sem valor”, respondeu. “Esse é o desafio da prática do testemunho”, completou.
CNBB

Nenhum comentário: