quinta-feira, 27 de março de 2008

CRENÇA NA RESSURREIÇÃO TRANSFORMA VIDA DOS POVOS

Na Praça de São Pedro, durante a Catequese, que nesta quarta-feira foi dedicada ao significado do mistério pascal, Bento XVI afirmou que "a verdade histórica da ressurreição de Cristo, verdade fundamental da fé cristã, está amplamente documentada, embora não falte, tanto hoje como no passado, quem de diversos modos a ponha em dúvida ou até mesmo a negue"."A novidade da ressurreição não envelhece. Jesus está sempre vivo. É importante reafirmar esta verdade fundamental da fé cristã. O enfraquecer da fé na ressurreição de Jesus fragiliza o testemunho dos crentes", advertiu o Papa. "Se na Igreja faltar a fé na ressurreição, tudo se abate. Pelo contrário, a adesão de coração e de mente a Cristo morto e ressuscitado transforma a vida e ilumina toda a existência das pessoas e dos povos", acrescentou."Não é, porventura, a certeza de que Cristo ressuscitou o que imprime coragem, audácia profética e perseverança aos mártires de cada época? Não é o encontro com Jesus vivo a converter e fascinar tantos homens e mulheres que desde os inícios do cristianismo continuam a abandonar tudo para o seguir e para colocar a própria vida ao serviço do Evangelho? Se Cristo não ressuscitou, dizia o apóstolo Paulo, então é vã a nossa pregação e vã a nossa fé. Mas Cristo ressuscitou. A ressurreição de Cristo é um grande mistério que transformou o rosto da história. É esta a prova certa que vale também para nós e para todos os tempos". Foi este o centro do discurso da audiência geral. Bento XVI concluiu a Catequese fazendo votos de que "a alegria destes dias torne ainda mais firme a nossa fiel adesão a Cristo crucificado e ressuscitado. Deixemos conquistar pelo fascínio da ressurreição de Jesus!".
Rádio Vaticano

Nenhum comentário: