terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

SEMINÁRIO ABORDA IMPLICAÇÕES DA CONFERÊNCIA DE APARECIDA PARA A CATEQUESE

A temática da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe e suas implicações para a Pastoral Catequética serão o eixo norteador do Seminário Nacional promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética e que acontecerá no Centro de Encontros Lareira São José, no Jardim Tremembé, São Paulo, de 5 a 7 de março.
O evento, destinado a catequetas e professores de Teologia Pastoral, tem como finalidade fazer com que os catequetas do Brasil se conheçam e possam juntos traçar linhas de ação comum de modo que haja uma unidade em torno da ação catequética.
Eclesiologia, Metodologia Pastoral, Teologia Pastoral e Catequética, à luz do Documento de Aparecida, serão os assuntos apresentados pelos assessores Teologia, padre Cleto Caliman; padre Joel Portella, dom Luiz Demétrio Valentini e Ir. Israel Nery.
“O Documento de Aparecida traz novas luzes para a ação evangelizadora da Igreja no continente latino-americano”, explica o assessor da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, padre Videlson Teles de Meneses. Segundo o presbítero, no seminário, os participantes discutirão as pistas de ação pastoral apresentadas no Documento de Aparecida e os reflexos que isso traz para a catequese.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro. Informações: (61) 2103-8300 ou catequese@cnbb.org.br

Nenhum comentário: