segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

ASSEMBLÉIA DE LITURGISTAS DEBATE RELIGIOSIDADE POPULAR E LITURGIA

Com o tema Religiosidade Popular e Liturgia na tradição católica brasileira: desafios e perspectivas, teve inicio neste domingo, 27, a 19ª Assembléia dos Liturgistas do Brasil (ASLI). Realizada na Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão, interior paulista, a assembléia reúne 53 liturgistas de todo o Brasil, em sua maioria professores de liturgia nas faculdades de teologia e nos seminários.
Destacando a importância do evento, o presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, dom Joviano de Lima Junior, disse que sua Comissão “confia e precisa muito do apoio, da assessoria e do trabalho dos membros da ASLI”. Segundo dom Joviano, a assembléia “é muito importante para a caminhada da pastoral litúrgica no Brasil”.
Já o presidente da ASLI, padre Valeriano dos Santos Costa, lembra a sintonia que a entidade mantém com a CNBB. "A ASLI tem a sua autonomia e sua identidade própria, mas caminha muito unida e em sintonia com a CNBB", sublinhou.
O bispo de Chapecó (SC), dom Manoel João Francisco, e o de Ipameri (GO), dom Guilherme Antônio Werlang, também participam do encontro que termina na próxima quinta-feira, 31. À noite, uma missa presidida por dom Carmo João Rhoden, bispo da diocese centenária de Taubaté, encerra os trabalhos de hoje.
CNBB

Nenhum comentário: