sábado, 29 de dezembro de 2007

DURANTE MISSA NA CATEDRAL, DOM ALOÍSIO É DESTACADO COMO NOVO SANTO DA IGREJA

O clima de emoção marcou a missa de ressurreição do ex-arcebispo de Fortaleza, dom Aloísio Lorscheider. O ato foi realizado nesta noite de sábado, na Catedral, e foi presidido pelo arcebispo, dom José Antônio que, em sua homilia conferida por muitos fiéis, religiosos e políticos como o senador Tasso Jereissati (PSDB) e a prefeita Luizianne Lins, destacou o Cardeal como um santo da Igreja e homem que se destacou por seu amor incondicional a Deus.
O bispo de Sobral, dom Fernando Saburido, e o ex-bispo auxiliar de Fortaleza, dom Geraldo Nascimento, também participaram da missa, ao lado de cerca de 30 padres. Alguns movimenos populares compareceram com faixas em homenagem a dom Aloísio e o coral Renascer, dos internos do Centro de Ressocialização Dom Aloísio Lorscheider, prestaram homenagem ao fim da missa entoando "Amigos para Sempre".
O cantador Tião Simpatia entoou versos em homenagem ao Cardeal, destacando a saudade que ele deixaria. Tasso e Luizianne, que são adversários no campo político, falaram ao fim da celebração e até se cumprimentaram com troca de desejos de feliz 2008. Ele disse que agradecia a Deus por ter sido amigo de Dom Aloísio, enquanto Luizianne lembrou o religioso firme, que lutou contra a ditadura e com quem, por várias vezes, enfrentou poderosos no Estado.
A missa demorou uma hora e meia. Para dom Geraldo, que também falou no fim da celebração, a Igreja estava ganhando mais um santo, no que foi aplaudido por todos.

Nenhum comentário: