sexta-feira, 23 de novembro de 2007

ELEITAS AS NOVAS DIRETORIAS DA UNDA E DA RCR

O Irmão Lauro Pazeto, 63, é o novo presidente da União de Radiodifusão Católica (Unda Brasil). A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira, 23, no Centro Marista Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), durante a 11ª assembléia da entidade. Irmão Lauro é diretor adjunto do Grupo Lumen, uma organização que reúne três emissoras de Rádio e uma TV dos Irmãos Maristas, em Curitiba (PR).
O novo presidente, que já exerceu a mesma função em 1995, só foi eleito no segundo turno quando obteve 44 votos contra 34 do seu concorrente, Dogival Duarte, de Santa Cruz do Sul (RS). Será seu vice-presidente Euclides de Paula Filho, da Rádio Ipiranga de Palmeira (PR). Para secretário foi eleito Antônio Pinelli, até então presidente da Unda. Já Ademilson Nazário Mensor, da Rádio Club AM de Palmas (PR), assume a tesouraria. O mandato da nova diretoria é de três anos.
RCR
O Conselho Deliberativo da Rede Católica de Rádio (RCR) também elegeu sua nova diretoria. A Irmã Helena Corazza foi reconduzida ao cargo de presidente para mais um mandato de três anos à frente da entidade. Ela terá como primeiro vice-presidente, o diretor da TV Aparecida, padre César Moreira, e, como segundo vice, o diretor da Rádio Aparecida, padre Inácio Medeiros.
As eleições marcaram o final das assembléias da Unda Brasil e da Rede Católica de Rádios que reuniu cerca de 70 representantes das rádios católicas do Brasil. Por unanimidade foi aprovada nesta assembléia a fusão da Unda Brasil com a Organização Católica Internacional de Cinema (OCIC) em vistas à criação da Signis Brasil na próxima assembléia da Unda em 2010. A Signis reunirá todos os meios católicos: rádio, TVs, cinema, jornais, revistas, internet.
CNBB

Nenhum comentário: