quarta-feira, 24 de outubro de 2007

ABERTA A 64a. REUNIÃO DO CONSELHO PERMANENTE DA CNBB

O arcebispo de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, presidiu a celebração que abriu, na manhã desta terça-feira, 23, a 64a reunião do Conselho Permanente da CNBB. Participam do Conselho os três bispos da Presidência, os dez presidentes das Comissões Pastorais da CNBB e 23 representantes dos 17 regionais que compõem a CNBB. Os assessores e representantes dos organismos vinculados à Conferência também participam da reunião.
Dom Geraldo Lyrio fez uma breve exposição das atividades da CNBB desde sua eleição para a Presidência em maio. O arcebispo recordou, entre outras atividades, a assembléia geral dos bispos, a V Conferência Episcopal da América Latina e do Caribe, as reuniões dos Conselhos da CNBB, os encontros e reuniões diversos e, mais recentemente, a visita da Presidência à Alemanha e à Santa Sé.
Neste primeiro dia de reunião, o Conselho Permanente ouviu também a Análise de Conjuntura, feita pela equipe responsável por esse trabalho. O texto não é um documento oficial da CNBB. Nele, os autores chamam a atenção tanto para o cenário mundial e latino-americano quanto para o brasileiro.
(CNBB)

Nenhum comentário: