PEREGRINAÇÃO FEITA NO VATICANO NO ANO JUBILAR DA ESPERANÇA
Durante todo o ano, grupos podem se inscrever, via aplicativo, para agendar dia e hora de receber a cruz e fazer o percurso do local que a pessoa cadastrada recebe a cruz e as orações na língua pátria. Um grupo de voluntários trabalha para organizar tudo; uma beleza!!!
Ao comando dos voluntários, formam-se os grupos e saem-se em procissão, da rua que aponta para a basílica de São Pedro até a igreja. Depois que o grupo passa na porta santa, já dentro da basílica e terminadas as orações (leitura de Paulo, salmos, intenções e um mistério do santo terço), um voluntário recebe a cruz. Este percurso é feito por todos aqueles que querem fazer sua peregrinação no Ano Jubilar da Esperança e passar pela porta santa na Basílica de São Pedro.
Parte dos Associados de Fortaleza, que participou do Encontro Internacional dos Associados Eudistas da Congregação de Jesus e Maria, na França, esticou a viagem até Roma, onde aparecem na primeira foto feita pela Associada Lúcia de Fátima Silva na nave central da Basílica de São Pedro no Vaticano, com imagem de São João Eudes no alto, onde fizeram esta peregrinação, levaram a cruz e passaram pela porta santa do Ano Jubilar da Esperança e ganharam a indulgência plenária jubilar.
São João Eudes tem imagem na entrada principal da Basílica, assim como outros santos e santas fundadores de seminários católicos.
São João Eudes ao altoCom informações e fotos da Associada Lúcia de Fátima e Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário