domingo, 15 de dezembro de 2024

REGIÃO EPISCOPAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO CELEBROU MISSA DE INVESTIDURA DE 149 NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO

 




A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, da Arquidiocese de Fortaleza, celebrou, às 19 horas, da noite de ontem, dia 14, deste mês de dezembro, na igreja Matriz de Messejana, Missa de Investidura de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão das 23 Paróquias  e uma Área Pastoral,  celebrada pelo padre João Batista Aires Silva, Vigário Episcopal da Região, com a participação de outros sacerdotes.





Nesta celebração foram investidos 149 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que, juntamente com familiares, padrinhos e amigos lotaram a Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Eles já estão preparados para servir a partir de agora. Tem paróquias que, como é o caso de São João Eudes, que convocou os seus para servirem em Missas do Natal e Ano Novo.




Esses 149 Ministros foram formados pela Faculdade Católica de Fortaleza, onde participaram de encontros formativos e tomaram conhecimento da sua responsabilidade a partir de agora servindo ao Senhor.





ORAÇÃO

Logo após a homilia do vigário episcopal, padre João Batista Aires Silva, os ministros ficaram de pé e a assembleia rezou por eles e leram a “Oração do Ministro”. Antes, o presidente da celebração aspergiu a todos com água benta.




No final da celebração o padre João Batista citou os sacerdotes presentes, entre eles Gilson, que foi pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Ele recebeu aplausos dos presentes. O celebrante aproveitou para dizer ao “Padre Gilson que esta casa é sua. Ela está de portas abertas para recebê-lo”.

O padre Helano, pároco da igreja da Glória, foi também aplaudido e aceitou muitos pedidos para fotos, especialmente dos seus paroquianos. Ele é muito querido por eles, foi o que demonstraram quando terminou a celebração. Mas o que se notou é que todos os padres  que participaram da missa são muito  queridos por seus paroquianos.

    


Nenhum comentário: