Com a presença do Frei Patrício Sciadini, Fórum Shalom inicia nesta sexta-feira, 8, no Centro de Eventos
O Fórum Shalom, maior evento de formação promovido pela Comunidade Católica Shalom para os seus membros e convidados, começa nesta sexta-feira, 8, no Centro de Eventos do Ceará, e finaliza domingo, dia 10. O encontro retorna depois de quatro anos, quando reuniu mais de 5 mil pessoas, na última edição presencial.
O objetivo do encontro é buscar aperfeiçoar a experiência e o conhecimento do Carisma Shalom. "É um evento formativo para todos os cristãos interessados em aprender mais sobre a igreja, sobre a fé, para fortalecer mais o ser cristão", destaca Tatiane Rodrigues, missionária Shalom.
No ano de 2023, o Fórum terá como tema: Peregrinos da Esperança, o mesmo lema anunciado pelo Papa Francisco e que será parte do jubileu da igreja no ano de 2025. Entre os convidados para o evento, Frei Patrício Sciadini, escritor italiano e Reitor da Basílica de Santa Teresinha, no Egito; Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília; Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, fundador e co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, respectivamente.
Programação
O encontro começa, na sexta-feira, com workshop da co-fundadora, Emmir Nogueira, sobre "A peregrina da esperança". Logo mais, também pela manhã, Dom Paulo Cézar aborda a mesma temática.
Já no período da tarde, no mesmo dia, Angélica Cunha fala sobre "Como crescer na graça". Em seguida, Frei Patrício Sciadini leva ao público um momento sobre "Santa Teresinha e a perseverança na graça".
Logo em seguida, na mesma tarde, Padre João Wilkes aborda "O homem de hoje escuta melhor as testemunhas do que os mestres". Finalizando o primeiro dia, "Dai razão da vossa esperança" é o tema do workshop com os missionários Enne Karol, Daniel e Barbara. (incluir sobrenomes)
No sábado, a primeira palestra acontece com Frei Patrício Sciadini, trazendo "Santa Teresinha e a esperança cega". Em seguida, Gabriela Dias aborda "Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação". Durante a tarde, Goretti Queiroz fala sobre a "Formação do homem novo". Já Daniel Ramos leva ao público "Anunciai sobre os telhados!". Encerrando o segundo dia de Fórum, Padre Franco conversa sobre "Ser ministro da paz nas redes sociais".
O último dia do evento começa com workshop do fundador, Moyses Azevedo, abordando "Uma esperança viva". Durante a tarde, a co-fundadora Emmir Nogueira fala sobre "Um pentecostes diário na oração". Em seguida, Diácono Vitor Aragão convida o público para a palestra "Regenerados pela palavra". Ainda na tarde, Padre Antonio Furtado leva ao público a temática "Carismas do Espirito Santo". Concluindo o evento, Frei Patrício Sciadini aborda "Luís e Zélia: o casal que gerou uma família santa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário