sábado, 30 de outubro de 2021

PAPA RECEBE O PRESIDENTE SUL-COREANO, NO DIÁLOGO A ESPERANÇA DA RECONCILIAÇÃO NA COREIA

 

Com um comunicado a Sala de Imprensa do Vaticano informou que o Papa recebeu em audiência nesta manhã (29) o senhor Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul e sua comitiva

Vatican News

Na manhã desta sexta-feira (29) o Papa Francisco recebeu em audiência o senhor Moon Jae-in Presidente da Coreia do Sul acompanhado por sua esposa e comitiva.

Na ocasião, foi estabelecido um diálogo cordial e expressa a satisfação pelas boas relações bilaterais e pela contribuição positiva que a Igreja Católica oferece à sociedade, observando uma particular assiduidade na promoção do diálogo e da reconciliação entre os coreanos. Neste sentido, é compartilhada a esperança de que o compromisso comum e a boa vontade favoreçam a paz e o desenvolvimento na Península Coreana, sustentados pela solidariedade e pela fraternidade.

O encontro também foi considerado uma oportunidade para trocar pontos de vista sobre uma série de questões relacionadas a assuntos atuais regionais e emergências humanitárias.

Em seguida, o Sr. Moon Jae-in se reuniu com Sua Eminência o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, acompanhado por Sua Excelência Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados.

A troca de presentes

No momento da troca de presentes, Francisco presenteou o Presidente com uma medalha de bronze retratando o projeto original de Bernini para a Praça de São Pedro, assim como uma cópia da Mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2021, o Documento sobre a Fraternidade Humana assinado em Abu Dhabi, e o livro publicado pela editora Lev sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020. O Presidente retribuiu com uma cruz feita de arame farpado da zona desmilitarizada na fronteira com a Coreia do Norte. Um "símbolo de paz", lê a descrição, que afirma que foram feitas 136 cruzes idênticas, "levando em conta que são 68 anos de divisão territorial de cada lado".

 

Fonte: Vatican News

 

Nenhum comentário: