quarta-feira, 15 de setembro de 2021

PAPA FRANCISCO CHEGA A ROMA


O avião da Alitália com o Papa e sua comitiva a bordo decolou do Aeroporto de Bratislava às 13h48 com destino a Roma. O voo papal chegou ao aeroporto de Ciampino às 15h17. Após seu desembarque em Ciampino, o Papa Francisco foi até a Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone de Nossa Senhor Salus Populi Romani.

Vatican News

O avião - vindo de Bratislava, Eslováquia - com o Papa Francisco a bordo aterrissou no aeroporto de Ciampino, em Roma. O Papa conclui assim sua 34ª viagem apostólica que o levou a Budapeste e à Eslováquia, como ele mesmo disse, como "peregrino no coração da Europa".

O avião da Alitália com o Papa e sua comitiva a bordo decolou do Aeroporto de Bratislava às 13h48 com destino a Roma. A última etapa da Viagem Apostólica de Francisco foi a cerimônia de despedida no aeroporto da capital eslovaca.

"Após seu desembarque em Ciampino, o Papa Francisco foi até a Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone de Nossa Senhor Salus Populi Romani. Depois se dirigiu ao Vaticano".

O Papa, ao retornar de sua viagem à Hungria e Eslováquia, enviou um telegrama ao Chefe de Estado italiano Mattarella, no qual ele expressou suas "cordiais saudações" assegurando "uma oração especial pelo bem e pela prosperidade da nação italiana sobre a qual invoco as bênçãos celestiais". 

34ª Viagem Apostólica de seu Pontificado

A 34ª Viagem Apostólica de seu Pontificado teve início no dia 12 de setembro em Budapeste, Hungria, quando com uma Missa concluiu o 52º Congresso Eucarístico Internacional.

A viagem de Francisco ao coração da Europa teve continuidade na Eslováquia, onde cumpriu extensa agenda. Nesta quarta-feira, 15, memória litúrgica de Nossa Senhora das Dores, a Santa Missa no Santuário Nacional de Šaštín concelebrada por 90 bispos e mais de 500 sacerdotes, e com a participação de mais de 60 mil fiéis, concluiu a visita. Ao final celebração, a saudação final do Santo Padre:

Queridos irmãos e irmãs! Chegou a hora de me despedir do vosso país. Nesta Eucaristia, dei graças a Deus por me ter concedido a graça de vir ter convosco e concluir a minha peregrinação no devotado abraço do vosso povo, celebrando juntos a grande festa religiosa e nacional da Padroeira, Nossa Senhora das Dores. De coração vos agradeço, queridos irmãos Bispos, por toda a preparação e o acolhimento. Renovo o meu agradecimento à Senhora Presidente da República e às autoridades civis. E agradeço a todos aqueles que colaboraram de diversos modos, especialmente com a sua oração. Levo-vos no coração. Ďakujem všetkým [obrigado a todos]!

Logo após a Celebração Eucarística o Pontífice se deslocou se deslocou ao Aeroporto de Bratislava, onde foi recebido pela presidente da República, Sra. Zuzana Čaputová. Depois de um encontro privado de poucos minutos com a mandatária eslovaca na Sala VIP do aeroporto, o Papa dirigiu-se à pista do aeroporto onde saudou as delegações e a guarda de honra. Então embarcou no avião da Alitália, que o trouxe de volta a Roma..

Durante a viagem, como de costume, o Papa respondeu às perguntas dos jornalistas presentes no voo.

 

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: