sexta-feira, 25 de junho de 2021

O TRÍDUO EM HONRA A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO COMEÇOU, ONTEM, NO BAIRRO GUARARAPES

  


 




- Estou muito feliz”, foi o que disse na noite de ontem, o padre Santino Sacramento, pároco da Paróquia São João Eudes, que está promovendo um tríduo em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Capela da padroeira, no bairro Guararapes, nas proximidades do Shopping Iguatemi.



Realmente, o pároco se mostrava alegre “e muito feliz”, por estar recebendo o apoio dos paroquianos, de maneira especial, os devotos e devotas de Nossa Senhora, que se fizerem presentes a reza do Terço Mariano e a celebração eucarística usando blusas com a imagem da padroeira.



PROCISSÃO



Com a  celebração já iniciada, antes do canto da Ladainha, a imagem foi levada para a Capela por quatro devotos de Nossa Senhora, em um andor e colocada de maneira bem visível, no lado direito do altar. Em seguida, o padre Santino recebeu das mãos de duas crianças um manto azul e vestiu a imagem.



Depois da celebração, o pároco revelou a sua satisfação, a sua alegria, e falou para todos que a Capela estava oferecendo blusas e máscaras, com a imagem da padroeira, uma rifa com camisas dos clubes de maiores torcidas em nosso Estado, no caso Ceará e Fortaleza e tickets de uma feijoada, que será servida no domingo, a partir das 11 horas.

AGRADECIMENTO E PROGRAMAÇÃO

O padre Santino Sacramento aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que estão contribuindo com a festa, como as comunidades Santa Luzia e Divina Misericórdia; e a coordenação dos festejos. No final, convidou aos fiéis presentes a se deslocaram para a frente da Capela, onde foi hasteada a bandeira da padroeira e deu a bênção final.  



O tríduo terá sequência nesta noite, com Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 18h30min; Terço Mariano, Tríduo e a Santa Missa, às 19 horas, tendo como convidada a Comunidade Menino Deus,  da Igreja Matriz.

Nenhum comentário: