sexta-feira, 30 de outubro de 2020

BASÍLICA SANTUÁRIO INICIA ROMARIA VIRTUAL DE FINADOS: SAIBA ONDE ACOMPANHAR

 

Às cinco horas da manhã desta quinta-feira, dia 29 de outubro, os romeiros e devotos da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão receberam em seus celulares (e outros dispositivos eletrônicos) uma notificação. Era a oração do Ofício das Almas, sinalizando o início da Romaria de Finados – ou da Esperança.  E até o dia 2 de novembro, quando a Igreja comemora todos os fiéis defuntos, será assim: virtual. A decisão leva em conta a preservação da vida e da saúde dos próprios romeiros, explicou o pároco e reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José da Silva, para evitar aglomeração e, consequentemente, o contágio e a transmissão do novo coronavírus. Essa romaria é uma das maiores do Ciclo anual e costuma reunir cerca de 500 mil peregrinos.

Assim, inspirada pelo tema “E tu, Cícero, toma conta deles!” e lema “A fé na ressurreição: certeza da vida plena para todos”, a Romaria Virtual de Finados tem mais de doze horas de programação levando os mesmos momentos oracionais (Ofício, rosário e missa), culturais (show do Chapéu, Encontro com os Romeiros), mas também novidades, como o programa “Café com Esperança” e “Caminhos da Esperança”. Toda a programação é exibida em multiplataforma nos canais digitais da Basílica Santuário.

Saiba como acompanhar

A programação da Romaria Virtual de Finados pode ser assistida por qualquer dispositivo móvel (celular ou tablet), computadores e smarts tv’s com acesso à internet. No aplicativo do Youtube, basta procurar por “Mãe das Dores Juazeiro” na barra de pesquisa, presentada por uma lupa. Os vídeos são reproduzidos em alta qualidade. Essa resolução, por sua vez, pode ser escolhida pelo internauta para evitar o consumo excessivo de dados móveis, por exemplo. O ideal é acessá-los conectando o dispositivo à internet wi-fi. O mesmo processo deve ser feito nas redes sociais, nos aplicativos do Instagram e Facebook. Lá, também é possível ter acesso à programação para cada dia. Já o site traz uma série de conteúdos especiais, destaques, galeria de fotos, vídeos e os protocolos de segurança adotados para este tempo.

 

Fonte: Mãe das Dores Juazeiro

 

Nenhum comentário: