sábado, 2 de fevereiro de 2019

SHALOM CELEBRA DIA DO CELIBATO NA FESTA DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR




2 de fevereiro ganhou um tom ainda mais especial, pois, a partir deste ano, o dia do Celibato pelo Reino dos Céus será celebrado na Vocação Shalom. A instituição da data é muito significativa, pois dará visibilidade ao Estado de Vida.

A Festa da Apresentação do Senhor é um dia muito importante para toda a Igreja Católica, pois é quando os fiéis no mundo inteiro celebram o dom da Vida Consagrada. Para a Comunidade Católica Shalom, a data 2 de fevereiro ganhou um tom ainda mais especial, pois, a partir deste ano, o dia do Celibato pelo Reino dos Céus será celebrado. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, fez o anúncio no ano passado.
“Aproveito para anunciar que, fazendo um coligamento com os jovens celibatários, o dia da Apresentação do Senhor será, oficialmente, para a Comunidade, o dia de celebração do celibato pelo Reino. Nós temos o dia do sacerdote, o dia das famílias, dos pais, das mães, da Sagrada Família, e agora, no dia da Apresentação do Senhor, o Senhor nos inspirava, como Conselho, a instituir este dia para celebrar este mistério”
(REVISTA ESCUTA, 2018).
Ângela Miyashiro, missionária da Comunidade de Vida, celebrou recentemente cinco anos dos seus votos perpétuos no celibato. Para ela, a instituição da data é muito significativa, pois dará mais visibilidade ao Estado de Vida. “É um dia que nos propõe reflexão, nos propõe festejar, porque é um grande dom”. A consagrada destaca que é também uma oportunidade para crescer na vivência autêntica do amor ao Senhor. A partir da sua experiência, ela partilha que o celibatário está no Estado de Vida que Deus o chamou quando consegue enxergar tudo com o olhar do Senhor.
Celibato e Amor Esponsal
Responsável pela animação do Estado de Vida na Vocação Shalom, Vitor Frota afirma: “O celibato é o sinal mais perto, mais real, do Amor Esponsal. É um sinal escatológico do que todos nós seremos no céu: Todos nós no céu seremos celibatários de Deus. O celibato tem essa missão de transbordar para os outros estados de vida a vivência dos conselhos evangélico e do tripé da vocação. Diferente dos outros estados de vida, o celibatário é totalmente disponível à missão. É importante que o celibatário esteja sempre motivado a dar testemunho dessas realidades vocacionais”.


Fonte: Site da Comunidade Shalom

Nenhum comentário: