segunda-feira, 16 de julho de 2018

BISPO EMÉRITO DE QUIXADÁ REALIZA EXPOSIÇÃO EM PROL DE IDOSOS, NO IGUATEMI



A Expo DAT 88 apresentará algumas pinturas – óleo sobre tela – de autoria do pintor Dom Adélio Tomasin – DAT.

Dom Adélio Tomasin, Bispo emérito de Quixadá, com sensibilidade de artista e grande habilidade é pintor, escultor e artesão.  De 20 de julho a 13 de agosto, algumas de suas obras – óleo sobre tela – estarão em exposição no Shopping Iguatemi. Este evento terá um caráter beneficente, pois o autor venderá os quadros cuja renda será destinada integralmente  para o Remanso da Paz – Casa de Acolhida de Idosos São João Calábria, em Quixadá. A Expo DAT88 contará com a curadoria do artista plástico Walker Fernandes.
A abertura da exposição acontecerá nesta sexta-feira, 20 de julho, às 19h, com a presença de dom Adélio Tomasin e diversos convidados. Ao todo cinquenta peças comporão a Expo DAT 88. “Estes quadros pintados Pelo incansável artista Dom Adélio retratam o dia a dia do sertanejo de uma forma muito peculiar”, comenta o curador.
Entre os muitos de seus trabalhos artísticos, Dom Adélio Tomasin  desenhou o projeto da imagem da Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão; foi o principal escultor das imagens que compõem a Via Sacra e da Casa de Nazaré dispostas no Santuári; pintou telas e esculpiu imagens expostas no Seminário Diocesano e Faculdade Católica Rainha do Sertão; principal autor da imagem do Papa João Paulo II e das imagens que representam as virtudes cardeais inseridas na CISNE – Faculdade de Quixadá.
Remanso da Paz
“O Remanso da Paz, casa de acolhida São João Calábria, desenvolve ações com o objetivo de resgatar a  cidadania das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Atualmente  abriga em regime semiaberto 40 idosos carentes do Município de Quixadá, funcionando de segunda a sábado, das 06h30m às 18h00”, explica José Nilson, responsável pela Casa.
O abrigo fornece diariamente cinco refeições e assistência médica, odontológica, psicológica, fisioterápica e acompanhamento com assistente social, gratuitamente. Também oferece atividades terapêuticas ocupacionais, como ginástica, dança, canto, hidroterapia, atividade de grupo, jogos interativos, oficinas de artesanatos e artes, entre outros.
SERVIÇO
Expo  DAT 88
Data: 20 de julho – abertura da Exposição. Seguirá até o dia 13 de agosto de 2018.
Local: Shopping Iguatemi, loja 632, Piso Inferior L1( ao lado da Colcci)
Para aquisição dos quadros:
(88) 3412.4137
WhatsApp: (85) 99609.7655
Doações para o Remanso da Paz
Fundação Quixadaense de Fomento
Banco do Brasil: Agência: 0241-0 – Conta: 33.181-3
CNPJ: 00.967.898/0001-71 

Com informações do jornalista e seminarista da
Arquidiocese de Fortaleza 
Vanderlúcio Souza

Nenhum comentário: