Cidade do Vaticano (RV) - Onde quer que estivesse, “deu um fecundo testemunho de zelo sacerdotal e de fidelidade ao Evangelho”.
Com pesar, o Papa Francisco recordou do Cardeal Velasio De Paolis, falecido na manhã deste sábado aos 81 anos, depois de longa e dolorosa doença, “por ele vivida com ânimo sereno e confiante abandono à vontade do Senhor”.
No telegrama enviado ao Sr. Angelo De Paolis, o Pontífice expressa “a ele, aos irmãos e a todos familiares sua sentida participação no luto” vivido por todos que o conheceram e o estimaram.
“Quero recordar com reconhecimento – disse o Santo Padre - a sua especial preparação e competência no campo jurídico, oferecida em tantos anos de ensino nas universidades Pontifícias para a formação das jovens gerações, especialmente de sacerdotes, como também nos encargos desempenhados a serviço da Santa Sé, inicialmente como Secretário do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica e mais tarde como Presidente da Prefeitura dos Assuntos Econômicos da Santa Sé, assim como em outras e delicadas tarefas de confiança, dando um fecundo testemunho de zelo sacerdotal e de fidelidade ao Evangelho”.
O Santo Padre eleva fervorosas orações ao Senhor, para que, “pela intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria e do Beato João Batista Scalabrini, dê ao falecido Cardeal o Prêmio prometido aos seus fiéis servidores” e envia de coração àqueles que choram a sua partida “a Bênção Apostólica, com um particular pensamento àqueles que com amor o assistiram nestes últimos anos”. (JE) (from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário