Cidade do Vaticano (RV) – A série de audiências do Papa Francisco desta sexta-feira (15/09) se concluiu com os representantes da Associação Italiana do espetáculo itinerante.
“Sei bem que esta não é uma vida fácil”, disse o Papa. Além das viagens contínuas, nem sempre é reconhecido o valor social deste tipo de espetáculo.
“Não se desencorajem”, exortou Francisco, fazendo votos de que entre as comunidades itinerantes e as paróquias pelas quais passam haja sempre abertura, encontro, o desejo de se conhecer e compartilhar momentos de vida e de oração.
O Papa “confessou” que prefere este tipo de diversão “artesanal” àquele produzido pelas grandes potências do entretenimento, pois contém mais “perfume de estupor, de encanto, fruto de horas e horas de duro trabalho”.
Quem escolhe este trabalho, prosseguiu Francisco, tem uma vocação e uma missão: a alegria.
“Deus nos ama e quer que sejamos felizes. Onde quer que exista uma alegria simples, limpa, há a Sua marca. Por isso, se souberem manter estes valores, esta genuinidade e simplicidade, serão mensageiros da alegria que agrada a Deus e que Dele provém.”(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário