Cidade do Vaticano (RV) – O Papa enviou na manhã desta sexta-feira, (27/05), um telegrama à Diocese de Bergamo, no Norte da Itália, após saber da notícia da mortedo Cardeal Loris Capovilla, aos 100 anos.
“Expresso os meus sentimentos a toda comunidade diocesana – da qual o Cardeal sentia-se parte viva –, às religiosas que o assistiram, aos parentes, aos amigos e admiradores do purpurado”.
“Penso com afeto a este caro irmão que na sua longa e fértil existência – prossegue o telegrama – testemunhou com alegria o Evangelho e serviu docilmente a Igreja, no início na diocese de Veneza e, depois, com primoroso afeto junto ao Papa São João XXIII, de cuja memória foi zeloso guardião e profícuo interprete”.
O Papa lembrou que o Cardeal Capovilla, por meio do seu ministério episcopal voltado ao bem dos sacerdotes e fiéis, foi “um sinal de uma sólida fidelidade à bússola do Concílio Vaticano II”.
“Elevo orações ao Senhor para que, por intercessão de Nossa Senhora e de São Marcos Evangelista, acolha este seu fiel servidos na alegria e na paz eterna”, conclui-se o telegrama.(rb)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário