Passeata protesta contra a legalização do aborto e pede a aprovação do Estatuto do Nascituro
A sétima edição da Marcha pela Vida Contra o Aborto acontece hoje, em Fortaleza, a partir das 16 horas. O evento ocorre durante a Semana do Nascituro, comemorada de 1 a 8 de outubro neste ano de 2015. A concentração será no Aterro da Praia de Iracema e a passeata seguirá até a Praça do Estressados, pela Avenida Beira-Mar, e deve ultrapassar a marca do ano passado, quando cerca de 10 mil pessoas participaram.
O evento é uma iniciativa do Movimento em Favor da Vida e Não Violência (Movida) e tem como objetivo promover um debate na sociedade contra a legalização da prática do aborto. O tema desta edição é a Paz, inspirado pela frase "Não poderá prevalecer à paz na terra enquanto existir o aborto", proferida por Madre Teresa de Calcutá durante uma homenagem prestada a ela pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Fernando Lobo, integrante do Movida e organizador da Marcha, cita, ainda, as tentativas por parte do Congresso Nacional de legalizar o aborto no Brasil. Conforme ele, pesquisas comprovaram que 80% do povo brasileiro é contra a legalização do aborto no País. "Queremos alertar a sociedade sobre as tentativas, inúmeras e incessantes, por parte do Congresso Nacional, e por trás de quatro paredes, para legalizar o aborto no Brasil", afirma..
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário