Na manhã de ontem, 30, no Recinto de Oração do Santuário de Nossa de Fátima, Portugal, a missa dominical foi presidida pelo bispo brasileiro D. Odelir Magri, e concelebrada por mais de uma dezena de bispos da congregação dos Missionários Combonianos. “Somos bispos de várias zonas de África, Ásia, América Latina, e aproveitamos este momento para pedir que Nossa Senhora interceda pelas missões que temos em todo o mundo”, pediu o bispo de Chapecó, Brasil.
Sublinhando o texto da Carta de São Tiago que foi lido na celebração, D. Odelir pediu aos fiéis para serem “praticantes da Palavra de Deus, e não apenas meros ouvintes”. O bispo lembrou que “este é o desafio que vivemos hoje: orar a Deus com os lábios, mas também com o coração e com a própria vida”.
Lembrando palavras do Papa Francisco, D. Odelir sublinhou que a Igreja hoje “deve ser missionária, e cheia de misericórdia”.
Os bispos combonianos estiveram, durante esta semana, reunidos em Fátima “em partilha e oração”, diz D. Odelir, num encontro que acontece de dois em dois anos em vários locais do mundo.