Bispo brasileiro, Dom Odelir Magri, celebra missa no Santuário de Fátima em Portugal
Roma, (ZENIT.org)
Na manhã de ontem, 30, no Recinto de Oração do Santuário de Nossa de Fátima, Portugal, a missa dominical foi presidida pelo bispo brasileiro D. Odelir Magri, e concelebrada por mais de uma dezena de bispos da congregação dos Missionários Combonianos. “Somos bispos de várias zonas de África, Ásia, América Latina, e aproveitamos este momento para pedir que Nossa Senhora interceda pelas missões que temos em todo o mundo”, pediu o bispo de Chapecó, Brasil.
Sublinhando o texto da Carta de São Tiago que foi lido na celebração, D. Odelir pediu aos fiéis para serem “praticantes da Palavra de Deus, e não apenas meros ouvintes”. O bispo lembrou que “este é o desafio que vivemos hoje: orar a Deus com os lábios, mas também com o coração e com a própria vida”.
Lembrando palavras do Papa Francisco, D. Odelir sublinhou que a Igreja hoje “deve ser missionária, e cheia de misericórdia”.
Os bispos combonianos estiveram, durante esta semana, reunidos em Fátima “em partilha e oração”, diz D. Odelir, num encontro que acontece de dois em dois anos em vários locais do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário