quarta-feira, 30 de julho de 2014

FALECE ÉSIO LOUZADA, UM DOS PRINCIPAIS EVANGELIZADORES DO CEARÁ

Faleceu, neste domingo (27), Ésio Louzada, um dos maiores evangelizadores do estado. Ele foi responsável pela realização de centenas de Seminários de Vida no Espírito Santo em várias cidades cearenses entre os anos 1970 e 1990, favorecendo a experiência de muitas pessoas com a efusão do Espírito Santo e com o Amor de Deus.

“Ésio reunia cerca de 20 pessoas e com elas saía em caravana aos fins de semana para evangelizar o interior do Ceará”, conta a cofundadora da Comunidade Shalom, Maria Emmir Nogueira.
Segundo o pesquisador Totó Rios, a Renovação Carismática em Acaraú (CE) teve seus primeiros Seminários de Vida no Espírito Santos ministrada por Ésio Louzada Rios e sua equipe. Já em Sobral, a fundadora da Comunidade Católica Rainha da Paz, Tásia Maria Montenegro Santiago, participou de vários Seminários, disseminando e implantando novos grupos de oração, sob a coordenação de Ésio.
Sobre ele, escreve Emmir Nogueira no livro “Obra Nova, caminho de e para a felicidade”, que relata os primeiros anos da Comunidade Shalom:
“O Senhor nos deu a visão de uma cidade em ruínas, inteiramente devastada. De repente, em uma colina ao lado, aparecia um rapaz muito jovem e muito magro a tocar uma flauta de bambu de uma forma absolutamente despretensiosa, enquanto pessoas aos poucos se ajuntavam a ele e o iam seguindo. Entendi que era uma visão sobre o Moysés e a missão que Deus lhe confiava. No entanto, confidenciei-a somente ao Ésio Louzada, que a confirmou, mas disse não ser o momento de divulgá-la. Obedeci e confiei ao Acervo Histórico da obra o bilhete que passei ao Ésio na ocasião”.

Emanuele Sales, com informações do blog Acaraú para Recordar e portal Rainha da Paz

Nenhum comentário: