quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA PROMOVEU SEMINÁRIO PARA PREGADORES



Ralph Martin, pregador americano e membro do Pontifício Conselho,  ligado ao Vaticano, esteve em Fortaleza pregando no 7º Seminário para pregadores no último fim de semana, promovido pela Renovação Carismática Católica Estadual, retornou para Detroit, nos Estados Unidos.

Momentos antes do embarque, que foi prestigiado por Elvis Rodrigues e o diácono Cristiano Nunes, Ralph Martin disse que ficou muito impressionado com as pessoas que estavam participando do evento e também d a qualidade da liderança que existe em Fortaleza. Além disso, com o conceito sobre os pregadores leigos.
- Eu vejo os pregadores leigos  não somente como uma ajuda para a Renovação em si, mas uma ajuda para toda Igreja. Esses pregadores leigos foram preparados aqui e agora podem ir pregar naquelas áreas que a igreja ainda não chegou”.
 Exatamente, porque não existe uma presença católica nessas áreas é que os católicos estão deixando a nossa igreja e indo para outras igrejas pentecostais, isto porque não temos padres suficientes e suficientes igrejas. Nós precisamos mandar esses pregadores leigos para essas áreas. Eu vejo que agora a RCC chegou a um grau de maturidade que pode enviar os seus ministros leigos ou pregadores leigos de uma maneira geral para uma comunidade geral. Nós não sabemos quais são os números exatos, mas talvez tenhamos uns 15 mil pregadores leigos que podem dar uma grande ajuda, uma grande fonte de crescimento para a igreja inteira no Brasil.

PRESENÇA

Ralph Martins revelou ainda que, durante o seminário, sentiu uma presença muito forte do Espírito Santo, especialmente através da música, que ajudou as pessoas a abrirem o seu coração para Deus, “mas isso aconteceu também através do Lazaro Praxedes - um pregador de São Paulo – que deu palestra. Ele inclui ainda Elvis Rodrigues e das pessoas que estavam na coordenação do evento.

Depois dessa revelação, Ralph, brincando, disse que teria que falar alguma coisa sobre o heroísmo “do meu tradutor”, o diácono Cristiano Nunes, “que trabalhou muito duro neste fim de semana e continua trabalhando aqui neste momento. Ele está traduzindo esta entrevista. Eu disse a ele que o trabalhou tinha acabado, mas não era verdade,  orque ele estava trabalhando. Risos.


Nenhum comentário: