terça-feira, 19 de março de 2013

ENCERRADOS OS FESTEJOS EM HONRA A SÃO JOSÉ, PADROEIRO DO CEARÁ E PATRONO DA IGREJA CATÓLICA

          

       Ficam encerrados dentro de pouco tempo, com uma celebração eucarística, que está sendo presidida por dom José Antonio A. Tosi Marques, que também comandou uma procissão que saiu às 17h20 da Catedral e percorreu algumas ruas e avenidas de Fortaleza, os festejos em honra a São José, padroeiro não só do Ceará, como patrono da Igreja Católica e também para os fiéis é o santo que traz chuva.

         A procissão foi iniciada depois de uma missa celebrada pelo padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral, que foi “duro” na sua homília em defesa da família, “que está sendo ameaçada”. Para ele, São José foi um homem que sempre se colocou diante da vontade de Deus e colaborou com o "Plano de Salvação".

         A Catedral Metropolitana de Fortaleza estava com suas dependências completamente tomadas por fiéis, que participaram também da procissão, um dos momentos mais esperados durante a festa.  Antes foram celebradas “Missa dos Enfermos”, a “Missa dos Josés”, e “Missa e Consagração das Crianças e Adolescentes. Em toda a programação foi exaltado o tema motivador “São José, modelo de vida para a juventude”. 

Nenhum comentário: