sábado, 27 de agosto de 2011

“CANTE, DANCE E PINTE O 7” NO BOM JARDIM

“São 15 anos transformando vidas” assim, o presidente do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMCBJ), Pe. Rino Bonvini define o tempo de caminhada e trabalho com a comunidade do grande Bom Jardim. É imbuído desse espírito de comunidade que o MSMCBJ realiza mais um "Cante, Dance e Pinte o 7" é uma grande festa para comemorar o aniversário da Organização.

A mobilização para o "Pinte o 7" foi iniciada no último dia 22 e tem como tema: Cuidando da Mãe Terra para Nossa Sustentabilidade.

No dia 3 de setembro, às 8 horas, acontecerá uma vivência ao som dos Tambores do Movimento que vai preparar as turmas de jovens que sairão para pintar muros pelos bairros do Grande Bom Jardim, em Fortaleza, com mensagens de cidadania e cuidado com o planeta.

Nos muros, as mensagens dão conta de uma nova forma de cuidar do planeta, sustentabilidade com responsabilidade, com foco também nas mudanças climáticas. Essa temática está vinculada ao tema da campanha da fraternidade deste ano, que trata da conscientização das comunidades sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participarem dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

O “Cante, Dance e Pinte o 7” é um evento que já possui uma história na região. Conhecido anteriormente como “Pinte o 7”, suas atividades eram promovidas na década de 90 pela população reunida em torno das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs) que foram organizadas com a presença dos Missionários Combonianos que tinham e ainda têm por intuito discutir criticamente a realidade do país, chamando a atenção das pessoas, para os cenários políticos, as desigualdades sociais buscando uma integração entre a fé e a vida real. Atualmente, o Cante Dance e Pinte o 7 conta com a promoção do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMCBJ) e foi vencedor dos prêmios, IAB – Gentileza Urbana 2009 e Areté – Ministério da Cultura 2010.

Ainda nos dias 5, 6, 8 e 9 de setembro acontecerão espetáculo de tambores nas escolas e no dia 10, às 21 horas, uma grande festa de aniversário com a Banda Nostalgia e grupo regional Somos Nordestinos, no espaço Cia do Forró, na Av. Osório de Paiva, 6690, que encerrará as atividades.

Ingressos para festa de aniversário estão à venda na sede do Movimento com valor de R$10,00.
Informações: 3497.0892 - Natália Martins.

Nenhum comentário: