sexta-feira, 27 de maio de 2011

MINISTRO FERNANDO HADDAD DIZ QUE KIT ANTI-HOMOFOBIA SERÁ REFEITO

O ministro Fernando Haddad (Educação) afirmou nesta quinta-feira depois de evento no Palácio do Planalto que o kit anti-homofobia do Ministério da Educação será refeito. Ele comentou a ordem da presidente Dilma Rousseff de cancelar, na quarta-feira, a distribuição e produção dos materiais impressos e vídeos.
Veja vídeos que poderiam integrar 'kit gay'DEM pede devolução dos gastos com kit anti-homofobiaDilma diz que governo não fará 'propaganda de opções sexuais'Para estudiosos, vídeos do 'kit gay' mostram menos que novelasDilma suspende 'kit gay' após protesto da bancada evangélicaJean Wyllys pede que comunidade gay não vote mais em Dilma'Kit gay' era optativo e só para escolas que lidavam com bullying
"A presidenta entendeu que esse material não combate a homofobia. Não foi desenhado de maneira apropriada para promover aquilo que ele pretende, que é o combate a violência", disse Haddad, afirmando em seguida que os "vídeos poderão ser integralmente refeitos".
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, disse hoje que o partido vai propor ações judiciais com o objetivo de devolver à União os gastos correspondentes à elaboração e distribuição do kit.
Ontem (25), Dilma determinou a suspensão da produção e distribuição do kit e definiu que todo material do governo que se refira a "costumes" passe por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: