sexta-feira, 28 de maio de 2010

AVANÇAM NEGOCIAÇÕES ENTRE SANTA SÉ E ISRAEL

Sobre questões fiscais e de propriedade

Cidade do Vaticano (ZENIT.org). - Como já vem ocorrendo desde os preparativos para a visita de Bento XVI à Terra Santa, em maio de 2009, as negociações entre a Santa Sé e o Estado de Israel avançam positivamente.
A Comissão Bilateral Permanente de Trabalho entre a Santa Sé e o Estado de Israel se reuniu no último 20 de maio para dar continuidade às negociações, em conformidade com o Artigo 10 § 2 do assim chamado "Acordo Fundamental", firmado em 30 de dezembro de 1993, que possibilitou o estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois Estados.
As negociações buscam um acordo global que inclua todas as questões fiscais e de propriedade ainda pendentes entre a Igreja e o Estado, decisivas para os Lugares Santos.
"As discussões têm se desenvolvido em uma atmosfera construtiva e têm registrado progressos em direção ao Acordo que se pretende alcançar", explica um comunicado conjunto emitido pela Santa Sé e Israel.
"As delegações se encontrarão novamente em 14 de junho e, no dia seguinte, terá lugar a sessão plenária no Vaticano", acrescenta a nota.
Até o momento, não é possível avaliar quais acordos já foram alcançados, uma vez que está em rigor o princípio de que "nada está acordado até que tudo esteja acordado".

Nenhum comentário: