sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

IGREJA NA ARGENTINA REJEITA DECISÃO QUE FAVORECE MATRIMÔNIO HOMOSSEXUAL

BUENOS AIRES, (ZENIT.org).- O cardeal arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio, manifestou nessa quarta-feira em comunicado sua rejeição à decisão judicial que autoriza o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Ele pediu ao governo da capital, liderado por Mauricio Macri, que apele da decisão da juíza Elena Liberatori.
O comunicado do cardeal Bergoglio afirma: “A legislação civil argentina rege o matrimônio como uma entidade civil integrada por um homem e uma mulher. Portanto, a sentença de uma juíza que permite um vínculo matrimonial entre pessoas do mesmo sexo é contrária à citada na legislação”.
“Dado que, desde tempos antigos o matrimônio se entende como a união entre um homem e uma mulher, sua reafirmação não implica discriminação alguma”, afirma. “Dado que o Poder Executivo da cidade autônoma de Buenos Aires é responsável pela garantia da legalidade na cidade, o chefe de governo, através do Ministério Público, tem a obrigação de recorrer da sentença”, finaliza o comunicado.(Nieves San Martín)

Nenhum comentário: