sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

MANIFESTAR A FÉ SEM MEDO, PEDE O PAPA À SEGURANÇA PÚBLICA VATICANA

Agentes de segurança presentes no encontro com o Papa"Todos são chamados a desempenhar seu serviço sempre com mais força e coerência na fé, e a não ter medo ou respeito humano ao manifestá-la no âmbito de vossas respectivas famílias, do vosso trabalho e onde quer que venham a estar".
O Papa Bento XVI fez esse convite aos diretores e agentes da Inspetoria de Segurança Pública do Estado do Vaticano nesta quinta-feira, 7.
O organismo é responsável por garantir a segurança pública nas imediações da Basílica de São Pedro e nos acessos ao Estado da Cidade do Vaticano.
No encontro, o Santo Padre e cerca de 200 funcionários da polícia trocaram votos de um feliz ano novo. Bento XVI também salientou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe:
"O compromisso assumido diariamente em proteger a ordem pública na Praça de São Pedro e nas proximidades do Vaticano é particularmente importante para o desenvolvimento da missão do Romano Pontífice", expressou.
Segundo o Papa, a atmosfera de tranquilidade que se cria nos locais que são o centro do Cristianismo permite aos peregrinos uma genuína experiência religiosa.
"Obrigado por este valioso serviço prestado ao Papa e à Igreja! O Senhor vai recompensá-los pelo sacrifício, muitas vezes escondido, em favor de muitos crentes e visitantes e para proteger a missão do Papa".

Leonardo Meira, da Canção Nova Notícias

Nenhum comentário: