O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, no início da noite, uma nota lamentando o falecimento do bispo emérito de Uberlândia (MG), dom Estêvão Cardoso de Avelar, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 3, aos 92 anos.
Segundo dom Dimas, a memória de dom Estêvão "ficará indelevelmente presente entre nós através do fecundo pastoreio que dedicou às Igrejas particulares de Marabá , Santíssima Conceição do Araguaia e Uberlândia.
Confira, abaixo, a íntegra da nota.
Nota de pesar pelo falecimento de Dom Estêvão Cardoso de Avelar
“As almas dos justos estão na mão de Deus” (Sb 3,1)A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu com pesar a notícia do falecimento de Dom Estevão Cardoso de Avelar, OP, bispo emérito da diocese de Uberlândia - MG, ocorrido na madrugada de hoje 03 de dezembro de 2009, aos 92 anos de idade. Louvamos e agradecemos a Deus por sua longa vida a serviço do Reino. Sua memória ficará indelevelmente presente entre nós através do fecundo pastoreio que dedicou às Igrejas particulares de Marabá (1971-1976), Santíssima Conceição do Araguaia (1976-1978) e Uberlândia (1978-1992).Nesta hora de tristeza, anima-nos a certeza da promessa do Cristo que disse: “Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25). Firmados nesta verdade, apresentamos nossos sentimentos de pesar e dor a Dom Paulo Francisco Machado, bispo de Uberlândia, aos familiares de Dom Estevão e às dioceses que serviu, agraciadas por tão grande pastor que agora descansa no Senhor. Brasília, 03 de dezembro de 2009
Dom Dimas Lara BarbosaBispo Auxiliar do Rio de JaneiroSecretário Geral da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário