sábado, 14 de novembro de 2009

UMA MULTIDÃO TOMOU CONTA DO ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA


Pelos cálculos dos organizadores do evento, às 15 horas, o aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, estava tomado por mais de 400 mil fiéis católicos, mas pela observação dos policiais militares, eram apenas 300 mil. O certo é que neste momento, uma multidão incalculável (como mostra a foto de José Maria Melo) toma conta daquela área e está esperando para uma celebração eucarística e show do padre Reginaldo Manzotti. Preparando o ponto alto da festa (2º Evagelizar, como parte das comemorações do aniversário da Rádio Bom Bosco), passaram pelo palco instalado no aterro, o cantor católico Isaias Luciano, da Comunidade Católica Shalom, que começou a sua apresentação cantando uma das músicas do seu último CD “Jesus aqui é o Zé”.
Em seguida, subiu ao palco o padre-cantor Cleidimar, da Comunidade Canção Nova, que levou as pessoas ao delírio quando indagou “Você que está aqui precisa do impossível?” e começou a cantar um dos seus maiores sucesso “o impossível ele pode realizar”. Antes de os shows serem iniciados, houve uma exibição da Esquadrilha da Fumaça, como parte das comemorações do “Dia do Aviador”.
Todas as ruas e avenidas próximas ao aterro da Praia de Iracema estão tomadas por veículos de todos os tipos, a maioria, por ônibus, vindos de diversos bairros e cidades que fazem parte da Grande Fortaleza, como Eusébio, Maranguape, Caucaia, Guaiúba, Pacatuba, Aquiraz e outras. Da rua Tenente Benevelo até a praia, todas as ruas e avenidas estão intransitáveis e os agentes de trânsito estão encontrando dificuldades para controlar o movimento de carros que é muito grande.

Nenhum comentário: