quarta-feira, 18 de novembro de 2009

DIRETOR DA FAO ELOGIA PRESENÇA DE BENTO XVI

"A presença de Sua Santidade esta manhã na FAO é um evento excepcional." A afirmação é do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Jacques Diouf, que agradeceu ao papa Bento XVI por ter comparecido à reunião da Cúpula Mundial da FAO, na segunda-feira, 16, em Roma.
Para Diouf, a presença do pontífice conferiu à cúpula uma forte dimensão espiritual, já que o drama da desnutrição e da penúria que matam todos os dias milhares de crianças é, primeiramente, uma questão moral.
Segundo o secretário, o discurso do papa demonstrou a consonância de visões entre a Igreja Católica e a FAO sobre a questão da fome. "A Igreja sempre se impôs como tarefa aliviar a miséria dos mais necessitados e o lema da FAO é Fiat panis, que deve ser entendido como pão para todos", disse.
"Faço votos de que para além das mensagens políticas que serão pronunciadas no decorrer da cúpula, sua presença permita levar a luta contra a fome no mundo a um nível de responsabilidade coletiva e ética que transcenda os interesses nacionais e regionais, para reafirmar com voz clara e forte o direito à alimentação, o primeiro dos direitos do homem" – concluiu.
*Com informações da Rádio Vaticano

Nenhum comentário: