A Equipe de Reflexão do Setor de Comunicação Social da CNBB deu um grande passo na elaboração do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil. Uma primeira versão do texto, tendo como base o Diretório de Comunicação da Conferência Episcopal Italiana, foi discutida pela Equipe, que esteve reunida na segunda-feira, 16, em São Paulo.
Sob a coordenação do diretor geral da Editora Paulus, padre Manoel Quintas, o texto sofreu várias alterações e emendas pelos membros da Equipe, constituída de pesquisadores e profissionais da Comunicação e dirigida pelo presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, dom Orani João Tempesta.
A assessora do Setor de Comunicação da CNBB, Irmã Élide Fogolari classificou de “valiosas” as observações da Equipe. “A Equipe é um grupo crítico e consistente nos conteúdos e que se coloca à disposição da Igreja para colaborar na e com a comunicação”, observou a assessora.
Segundo dom Orani, a Comissão pretende definir o texto até agosto do ano que vem e apresentá-lo ao Conselho de Pastoral da CNBB com vistas a ser encaminhado para discussão e aprovação na assembleia da CNBB de 2011.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário