segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"RECONHECIMENTO DA FERTILIDADE HUMANA" É TEMA DE CONGRESSO INTERNACIONAL

Representantes de 11 países da América Latina, incluindo o Brasil, participaram, entre os dias 22 e 25, do 1º Congresso Internacional sobre “Reconhecimento da Fertilidade Humana – perspectivas para a América Latina”. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, padre Luiz Antônio Bento, representou o Brasil.
O Encontro, organizado pela Universidade Católica do Trópico Seco (UCATSE) Nicarágua e outras entidades e institutos teve por objetivo reconhecer os métodos da fertilidade com base em procedimentos naturais. “Sem pílulas, sem câncer e sem danos à natureza”, lembra padre Luiz Antonio Bento.
O Congresso também reafirmou a fertilidade humana como método não-anticonceptivo e um ato que a Igreja ensina para o matrimônio permanecer aberto à transmissão da vida. “É importante frisar que podemos construir uma nova cultura da sexualidade humana, ajudando a redescobrir a verdade do ser humano, sua fertilidade e sexualidade, bem como o desejo de Deus para o ser humano”, destaca padre Bento.
No encerramento do evento os congressistas saíram dispostos à dedicação e empenho no ensinamento do conhecimento da fertilidade humana. Ficou decidido, também, que o Congresso acontecerá a cada três anos.

CNBB

Nenhum comentário: