sexta-feira, 25 de abril de 2008

MARINHA ENCERRA NO SÁBADO BUSCAS POR PADRE DESAPARECIDO NO LITORAL CATARINENSE


A Marinha prevê para amanhã (26) o encerramento das buscas pelo padre Adelir Antônio de Carli, desaparecido desde domingo no litoral de Santa Catarina. O padre queria bater o recorde de vôo de com balões, indo de Paranaguá (litoral do Paraná) até Ponta Grossa. Os ventos e o mau tempo, no entanto, acabaram desviando Carli à costa catarinense.
13.jan.2008/AP
Padre Adelir de Carli observa equipamento em preparação para vôo com balões
O Salvamar (Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil) empenhou lanchas, uma embarcação rebocadora e um helicóptero nas buscas ao padre. Amanhã à noite serão completadas 144 horas de buscas.
"O período de sobrevivência de um náufrago é indeterminado, dependendo das condições físicas e psicológicas do mesmo, bem como das condições meteorológicas. O tempo indicado como parâmetro eficaz nas buscas em situações similares é de 72 horas", afirmou a Marinha em nota.
O comando dos bombeiros de São Francisco do Sul (SC), no entanto, informou que deve continuar as buscas por mais uma semana. Ontem, um avião alugado pela família do padre localizou, segundo os bombeiros, dez balões a cerca de 400 km de Paranaguá e a 80 km da costa catarinense. A Marinha, ainda de acordo com os bombeiros, foi informada.
As buscas pelos bombeiros de Itajaí, também em Santa Catarina, devem ser fortalecidas também nas praias. Na região de São Francisco do Sul as buscas devem terminar hoje, segundo o comandante Alfredo Moraes de Araújo Júnior.
Aeronáutica
A FAB (Força Aérea Brasileira) também encerrou ontem suas buscas aéreas pelo padre. Ao todo, a Aeronáutica realizou 31 horas de vôo, cobrindo 4.500 km2 com oito métodos de busca diferentes.
Leia mais
Família de padre desaparecido em SC aluga avião para ajudar buscas
Leia íntegra do bate-papo com Dimitri do Valle sobre as buscas ao padre Adelir
Padre que sumiu com balões não concluiu curso de vôo
Buscas a padre que voava com balões devem se concentrar no sul de SC
LIVRARIA: Série com CDs ensina inglês, francês, japonês e outras línguas em 15 minutos ao dia
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o padre Adelir

Da Folha Online

Nenhum comentário: