quarta-feira, 30 de abril de 2008

COMISSÃO BRASILEIRA DE JUSTIÇA E PAZ APOIA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO

A Comissão Brasileira Justiça e Paz, organismo vinculado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) vem a público apoiar a campanha desenvolvida pelas Centrais Sindicais brasileiras, com o objetivo de reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais sem diminuição de salários.
O trabalho, antes de qualquer outra função, deve servir para dignificar a pessoa. Ser fonte de realização das aptidões e capacidades de cada ser humano propiciando o desenvolvimento da sua criatividade e dando ensejo à participação de homens e mulheres na obra da criação divina.
A jornada de 40 horas semanais, sem redução de salário, permitirá a cada trabalhador(a), tempo afim de que se dedique a atividades de formação cultural e outras, além de espaço para os cuidados com a saúde, o lazer e o convívio familiar. Enfim será uma contribuição no sentido da construção de uma sociedade mais humanizada.
Segundo o DIEESE mais de dois milhões de trabalhadores(as) desempregados(as) poderão ingressar no mercado formal de trabalho, mediante o oferecimento de vagas, o que diminuirá o desemprego. Portanto, reduzir a jornada significa oportunidade de trabalho e melhores condições de vida para todos brasileiros.
É justo que os(as) trabalhadores(as) possam usufruir deste momento de relativo crescimento econômico que se vive no país, garantindo uma qualidade de vida melhor para si e para as gerações futuras e àquelas que contribuíram para a construção da riqueza desta nação.
Brasília, 28 de abril de 2008.
Carlos MouraSecretário Executivo daComissão Brasileira Justiça e Paz,Organismo da CNBB

Nenhum comentário: