A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu na quarta-feira, 20 de novembro, a ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo. O arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, e o arcebispo de Goiânia (GO) e primeiro vice-presidente da Conferência, dom João Justino, receberam a representante do Governo Federal.
No encontro, a ministra recordou momentos de sua trajetória de atuação nas Pastorais Sociais nas periferias de Belo Horizonte (MG). Macaé já foi vereadora de Belo Horizonte e foi eleita em 2022 para seu 1º mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. É graduada em serviço social. Tem mestrado e está fazendo doutorado em educação. Foi a 1ª mulher negra a assumir uma secretaria municipal na capital mineira e no Estado, sempre na área de educação. De 2013 a 2014, foi secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação.
A ministra manifestou interesse em amadurecer a possibilidade de firmar parceria entre o Ministério de Direitos Humanos e a Igreja no Brasil em torno a políticas públicas de sua pasta que estejam alinhadas à Doutrina Social da Igreja e ao princípio de cuidado e proteção da vida
Fonte: https://www.cnbb.org.br/presidencia-da-cnbb-recebe-ministra-dos-direitos-humanos-macae-evaristo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário