sexta-feira, 15 de abril de 2022

CAPELA LOTADA DE FIÉIS NA CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR







O Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição do Senhor começou na noite de ontem, dia 14 de abril, nas capelas Menino Deus (Igreja Matriz), Santa Luzia e na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pertencentes à Paróquia São João Eudes, esta no bairro Guararapes, nas proximidades do Shopping Iguatemi.




A celebração foi presidida pelo pároco Santino Sacramento, que na sua homilia comentou o significado do lava-pés, quando Jesus nos ensina a lavar os pés dos outros, o que ele, padre Santino fez, lavando os pés de 12 membros do movimento “Terço dos Homens”.






Ainda na sua homilia, o padre Santino diz que naquele momento Jesus institui a Eucaristia, “para garantir a presença Dele entre nós”. E acrescentou que em toda celebração Jesus está presente, na pessoa do sacerdote: “sem o sacerdote não existe Eucaristia”.




No final, o padre Santino lembrou aos fiéis a celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, hoje, às 17 horas, e convidou a todos a permanecerem na Capela depois da Missa da Ceia, para a Vigília Eucarística. Antes, foi realizada uma procissão em volta do templo, com o presidente da celebração fazendo a Transladação do Santíssimo para o local da adoração, onde ficaram até às 22horas.

 

 


Nenhum comentário: