terça-feira, 15 de dezembro de 2020

DEVOTAS CONFECCIONAM MANTO VERMELHO PARA SANTA LUZIA


 

As devotas de Santa Luzia, residentes no bairro Jardim das Oliveiras, inovaram os festejos e encontraram uma maneira diferente para homenagear a Santa Protetora dos Olhos, com a confecção de um manto vermelho, entregue anteontem, dia 13 de dezembro, por um grupo de anjos e colocado na imagem pelo padre Santino Sacramento, que presidiu a celebração de encerramento da festa.





A Missa foi celebrada na Praça do entorno da Capela, para atender o Decreto do Governo do Estado, devido a pandemia do coronavírus, bem como a recomendação do arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques para evitar aglomeração. Os organizadores da Festa colocaram cadeiras numa distância, de acordo com a orientação das autoridades sanitárias. Elas foram separadas por fitas amarelas e pretas e os fiéis só penetravam na área depois de tirarem a temperatura e passarem álcool gel nas mãos.



CELEBRAÇÃO



A celebração foi iniciada às 17 horas, presidida pelo pároco Santino Sacramento, auxiliado pelo padre Washington Amaral, que que morou no Jardim das Oliveiras e hoje reside no  Piauí,  e sempre ajuda nos festejos da Santa. Houve a participação dos seminaristas, um deles, o Marcelo, que recebeu o acolitato, na véspera,  na  festa de Nossa Senhora de Guadalupe

HISTÓRICO

O padre Santino Sacramento, antes de dar início a celebração, fez um histórico da pandemia, que ele pensava durasse pouco tempo, o que não aconteceu com a primeira festa – Divina Misericórdia,. Em seguida, vieram os festejos de Nossa Senhora da Libertação,  Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São João Eudes, transmitidos pelas redes sociais da Paróquia, porque as capelas estavam com suas portas fechadas. E, finalmente, a Festa de Santa Luzia que “nos dá grande alegria” chegou. Sua festa foi comemorada com a presença de um grande número devotos e devotas.

IMAGEM

Na expectativa do início, um grupo de anjos adentrou a área do evento com um manto vermelho, entregue ao presidente da celebração, padre Santino Sacramento, que por sua vez o vestiu na imagem de Santa Luzia, que antes fora trazida e colocada no Presbitério.



Ao final,o pároco agradeceu ao padre Washington Amaral, que colaborou nas celebrações da festa; Ministério de Música e a todos que de uma maneira ou de outra contribuíram com o evento. Em seguida, convidou os presentes para participarem de um leilão, “com muitas novidades” e  muitas prendas.   

 

Nenhum comentário: