quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

PAPA FRANCISCO ENVIA SUAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA DE EMILIANO SALA





Papa Francisco. Foto: Vatican Media / Emiliano Sala. Foto: Wikipédia - Domínio público (CC-BY-SA-4.0)

Buenos Aires, 20 Fev. 19 / 02:00 pm (ACI).- O Papa Francisco expressou à família do falecido jogador de futebol argentino Emiliano Sala "sua tristeza nesses momentos de sofrimento" e assegurou-lhes sua "oração para que o Senhor lhes conceda força na fé".
Sala morreu no dia 21 de janeiro quando o avião que o levava de Nantes (França) a Cardiff (Reino Unido) caiu no Canal da Mancha. O jogador de 28 anos ia se apresentar ao Cardiff City FC da Premier League, time com o qual havia acabado de assinar o contrato.
Durante o desaparecimento, quando as autoridades decidiram suspender os trabalhos de busca, um grupo de amigos de Emiliano enviou uma carta ao Papa Francisco na qual lhe pediram interceder para que a busca pelo avião fossem retomadas.
Em 3 de fevereiro, os destroços da aeronave foram encontrados e o corpo de Sala estava dentro.
Em 16 de fevereiro, durante o enterro do atleta em sua cidade natal, Progreso, na província de Santa Fe, foi divulgada a resposta do Pontífice em uma carta assinada por Dom Paolo Borgia, Assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano.
"Estimado no Senhor: Reconheço o recebimento de sua mensagem, na qual compartilha com o Santo Padre a triste perda de seu amigo Emiliano Sala", assinala a carta.
Acrescenta que, "em nome de Sua Santidade, agradeço-lhe por esta mostra de confiança, como também quero lhe transmitir sua tristeza nestes momentos de sofrimento, assegurando-lhe sua oração para que o Senhor lhe conceda a fortaleza na fé, para enfrentar a dor com a esperança cristã”.
"Com esses sentimentos, concede-lhe de coração a bênção apostólica, extensiva à sua família e às demais pessoas queridas. Aproveito esta oportunidade para expressar minha consideração e estima em Cristo", conclui a mensagem.
A mensagem do Santo Padre se soma às expressões de carinho e orações por parte de amigos, familiares, atletas e centenas de pessoas que foram ao enterro para se despedir de Sala.
Igreja na Argentina celebrou no dia 17 de fevereiro uma Missa em sua memória na cidade de Córdoba, onde viveu desde os 15 anos. Participaram da celebração alguns estudantes e diretores da escola Projeto Crescer e do Colégio Fasta Jesus da Misericórdia, onde o jogador realizou sua formação esportiva e do ensino médio.

Fonte: ACI Digital



Nenhum comentário: